Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blue 258

Blue 258

...

Cartas à Mil Vezes Mais #1

25
Jan11

 

 

Minha querida MVM,

 

Eis-me aqui de novo, a lembrar-me de ti. Recordo os mergulhos no rio, a corrente, o frio... o sol que nos acalentava o rosto, quando nos sentávamos naquela pedra, mesmo no meio do rio. O calor que por momentos nos inundava e afastava o frio que nos gelava a alma. Porque isto de ter a alma gelada, não é fácil, nada fácil. E tu sabes... tão bem.

Escrevo-te hoje em tom de desabafo. Tantas vezes precisei do teu ombro e tu do meu, mas hoje, sim hoje, é mais um desabafo. Tenho de dizer isto a alguém que me compreenda, que perceba aquilo de que estou a falar. A vida continua (continuou) e eu, tal como tu, que tanto olhava para aquela margem à espera de um sinal, deixei-me levar pela corrente. Não me abandonei a ela, não, isso não, mas deixei que me levasse. Mergulhei, nadei, deixei a pele secar ao sol só para depois mergulhar de novo. Pelo prazer de mergulhar.

Os dias foram passando, a vida impôs-se, como só ela se sabe impôr, e eu, acabei por pensar cada vez menos... naquele abraço. Cheguei ao cúmulo de ontem me passar pelo pensamento o seguinte: "penso cada vez menos em ti". Cheguei quase ao ponto de o escrever... mas se o fizesse, seria como registar uma verdade que me doía, que me feria. Não o fiz.  E hoje, hoje, dei por mim a pensar nele, outra vez nele. No sorriso, no abraço, no calor... Senti este pensar de forma intermitente ao longo do dia. Algo me levava até ele, e por uns breves momentos, pensava nele. Sinto tê-lo feito de forma quase inconsciente ao longo do dia. E agora à pouco, ao início da noite,  quis, tu imagina só, quis ligar-lhe só para ouvir a voz dele. Poderíamos falar do tempo, qualquer coisa que fosse, mas o que eu queria era mesmo ouvir a voz dele. Só pelo prazer de o ouvir. MVM, tu diz-me, diz-me, isto não é de loucos? Numa altura em que eu até tenho uma ou outra distracção, em que supostamente deveria andar entretida com outras coisas, volto a pensar? Este pensar que é um recordar? Um sentir?

Minha querida, responde-me o quanto antes. Ajuda a sossegar este coração que é tão parvo. Porque tu percebes... tu sentes. Da mesma forma. Esta forma que transcende as palavras. Este sentimento que inunda as letras.

 

 

Um abraço, daqueles. Sempre.

Beijo, Blue.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    blue258 01.02.2011

    Minha querida MVM, com isto, isto, disseste (dizes) tudo:
    «Blue, todos aqueles que são importantes nós guardamos, guardamos no peito. Não importa que margem do rio eles ficaram. Não importa a razão pela qual não é mesma margem que a nossa. Eles vivem dentro de nós.
    E mesmo que a vida continue, tem dias, tem momentos que eles nos invadem e nos mostram que na realidade... nunca sairam.»


    Quanto à lágrimas, só te posso dizer (já que eu vou um passinho mais adiante), que essas, essas acabam por desaparecer... acredita, um dia, olhas para trás, para o que viveste, e recordas com carinho  e ternura o que viveste, quem tiveste. Recordas e um sorriso assoma aos teus lábios, por recordares algo que foi tão belo, tão forte. Pode a mágoa pesar-te ainda um pouco o coração nesse momento, mas depois passa...

    E eu queria ser a amiga que está ao teu lado quando essas lágrimas caem... porque já chega de te ver sofrer. E quero ser a amiga que te agarra a mão e não deixa que a corrente te leve.

    Abraço, forte, forte, forte.
    Beijo, minha querida.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.