Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blue 258

Blue 258

...

"A Margem de Um Corpo de Água"

31
Mai13

Sou água. Sou praia. Sou o sol e o mar. Sou o cristal de areia que o mar desenha na praia. Sou o salgado na tua pele morena. Sou o arrepio do vento na tua pele molhada, o brilho nos teus olhos, o beijo na tua boca.

 

Somos pele, apenas pele. Somos o calor de um abraço perdido nos grãos de uma ampulheta que marca o compasso das ondas e do tempo. Somos a cadência dos elementos. O brilho dourado do sol num mar de prata.

 

Somos a força das ondas. Intemporais.

 

 

As ondas serpenteiam num avanço sem fim, numa praia que se deixa rendida.  O mar, esse, não se rende, nunca se rende, não se quer render de indomável que é. Mas deixa-se perder e encantar. 

O luar ilumina agora a praia, que é o teu abraço. E eu sou cada cristal salgado na tua pele. Cada gota de água. Sou a tua pele. O teu abraço.


E eu sorrio, embalada pelas cadência das ondas que é o teu amor. 




*




      ________________________________


Este é um desafios mais interessantes que alguma vez encontrei na blogosfera: descrevam como seria a vossa margem - de um rio, um lago, o mar (tudo o que possa ter água) - tentando descrever cada pormenor, cada detalhe, presenteando o leitor com cor, aroma e sentimento.  Aqui a Blue não planeou nada, as palavras perspiraram gentilmente das pontas dos dedos e conduziram à praia, ao mar, ao abraço das peles salgadas. 


O desafio partiu da Bruna e eu não resisto a pedir que o levem e o façam, porque vale sempre a pena ler. E eu quero ler as vossas margens! Tenho em mim uma obrigatoriedade que me move a nomear a minha querida mvm - porque água me lembra sempre o rio e eu me lembro sempre de ti :) Passo o desafio à minha doce Dani, a uma Estrela brilhante, à  Sam, à Sara e à Droky Maria**. 



 * imagem retirada da internet


**(umas falta encontrá-las, outras, avisá-las) A Maggie, a Maria e a izzie parecem ter os blogues de férias -.-

15 comentários

Comentar post