Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blue 258

Blue 258

...

Definições de tesão

19
Jan10

Desengane-se quem pensa que apenas os homens sentem tesão. Poderá ser mais obviamente visível neles - essa é exactamente uma das definições de tesão -, mas não deixa de o ser também nas mulheres. Ambos os sexos sentem vontade, desejo, aquele tesão incontrolável que toma conta dos sentidos, do corpo, da alma. Aquele querer. Aquele. Esse mesmo. Querer ter o outro ao alcance das nossas mãos. Da nossa boca. Do nosso corpo. Querer tanto e de tal forma o corpo do outro, que nem pensamos em dois corpos, em dois seres. Imaginamos a dança do prazer à qual nos entregamos - à união - ao ter e ao entregar. Deixamos de ser dois, para ser um. Um só.

 

10 excelentes definições de tesão (às quais eu apenas acrescentaria: vontade de te partir todo. Mas isto sou eu. Amanhã devo regressar ao normal ;)):

 

1. tesão

 Excitação sexual. Vontade de fazer sexo. 

  2. tesão

Vontade sexual masculina quando está previamente excitado.

 3. tesão

Sensação sentida ao fazer algo que se gosta muito.

 4. tesão

Excitação sexual. Vontade de fazer sexo.

 5. tesão

Algo que deixe a pessoa excitada. Forma de dizer que uma pessoa é sexualmente especial.

 6. tesão

Gosto, desejo, vontade, nem sempre relacionado a sexo. O vocábulo tem sido utilizado em várias acepções, relacionando-se as mais diversas formas de prazer.

 7. tesão

1) Vontade
2) Garra
3) Dedicação
4) Determinação

 8. tesão

Mulher gostosa; homem gostoso.

 9. tesão

Apetite sexual, desejo incontrolavel de fazer algo (fig), sensação de grande satisfação.

 10. tesão

Vontade, energia para fazer qualquer coisa.

 

 

tesão: não é só vontade, é arrepio, é atracção. É o simples facto de querer. De estar perto. Não, precisamente, querer fazer sexo. É vontade, sim. Vontade de ter, de ser, de estar, de querer, de fazer acontecer. Vontade de realizar um sonho, de passar no exame, de querer estar com alguém. Também é sentir calafrio, batidas do coração, e por que não, uma paixão arrebatadora?

 

Retirado daqui:  www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php

 

 

P.S. Pesquisando no Google, são os  sites brasileiros que mais informação dispõem sobre este tema. I wonder why ;) Portugueses puritanos? dum raio!

 

66 comentários

Comentar post