5 manias
Antes que a Droky decida encurtar a viagem, vir mais cedo de Florença de propósito, só para me obrigar a fazer o desafio, aqui ficam cinco das minhas manias:
1. Arrumação. Os livros, alinhados de determinada forma, e certas peças de decoração, colocadas naquele sítio exacto. Faço a limpeza e volto a colocar tudo exactamente da mesma forma.
2. Calçado. Se passo por um par de sapatos, ténis ou até chinelos, que estejam trocados (o direito à esquerda e vice-versa), não consigo evitar: tenho de os colocar direitinhos e alinhados. É que ainda posso tentar fazer o esforço de os deixar assim, e seguir caminho, mas revela-se inútil.
3. Portas trancadas. Se saio de casa (ou do carro) e me assalta a ideia de não ter trancado as portas, ou ter deixado algo ligado, tenho mesmo de voltar atrás e confirmar. Não consigo ficar com a dúvida na cabeça.
4. Talheres. Têm de estar correctamente colocados, como é óbvio, mas a minha mania passa pelo seguinte: para comer, uso habitualmente o garfo na mão direita, e a faca na mão esquerda, mas é só depois de me servir, e antes de começar a comer que troco os talheres. (Nota: também uso os talheres da forma correcta, e se se tratar de um ambiente formal, não os troco, claro.)
5. Adormecer com a televisão ligada. Tem de ser, é que tem mesmo de ser - por vezes, o sono custa a chegar, e quando o temporizador está quase a desligar a televisão, e eu ainda não estou perto de adormecer, tenho de pegar no comando e voltar a programar. Não consigo ficar no escuro acordada.
E agora, ditam as regras que deveria passar a 5 blogues - olha, podia ser mais uma mania, quebrar sempre as regras destes desafios! Portanto, a todos os que passam por aqui: estão desafiados!